Sebastian Vettel afirma que George Russell “não obteve o resultado que merecia” após ter sido “mais rápido e consistente” do que a Ferrari em Mugello.
O piloto da Williams rodou entre os lugares pontuáveis durante grande parte da corrida e ocupava a nona posição, à frente dos dois carros da Ferrari, quando a bandeira vermelha voltou a ser agitada na sequência da saída de pista de Lance Stroll.
Russell, que não conseguiu ser eficaz nos arranques ao longo de toda a corrida, perdeu posições para todos os que alinharam atrás de si no reinício e só conseguiu superar o Haas de Romain Grosjean até à bandeira de xadrez, terminando assim em 11º e a dois segundos de Vettel.
O alemão da Ferrari, que acabou por impedir Russell de alcançar os seus primeiros pontos na Fórmula 1, sublinhou a prestação do britânico no Grande Prémio da Toscana.
“Para ser honesto, sinto um pouco por ele porque achei que ele conduziu muito bem”, disse Vettel. “Especialmente antes do último reinício, ele era mais rápido e mais consistente do que nós e geriu bem a sua corrida.”
“Penso que ele merecia mesmo um ponto hoje, mas obviamente se eu o deixar passar por achar que ele lutou provavelmente mais do que qualquer outra pessoa hoje, estou provavelmente enforcado”, acrescentou em tom de gozo.
“Sinto um pouco por ele porque ele lutou mesmo até aos pontos e não obteve o resultado que merecia.”