Sebastian Vettel afirma que Mick Schumacher merece a oportunidade de se estrear numa sessão de treinos livres da Fórmula 1 em Nürburgring e espera poder competir contra o jovem alemão na temporada de 2021.
Mick Schumacher, filho do heptacampeão do mundo Michael Schumacher, é o atual líder da Fórmula 2 e estará esta sexta-feira em pista para realizar a primeira sessão de treinos livres ao serviço da Alfa Romeo.
Quando lhe perguntaram como se sentia com a possibilidade de ser ofuscado pela estreia de Schumacher diante dos fãs alemães, Vettel desvalorizou esse cenário e preferiu destacar o importante momento na carreira do filho do piloto que idolatrou ao longo da sua adolescência.
“Em primeiro lugar, não me importo [de ser ofuscado]”, disse Vettel. “Em segundo, ele merece a sua oportunidade este fim de semana e espero vê-lo não só amanhã, como noutra sexta-feira ao longo do ano e no carro num lugar a tempo inteiro no próximo ano. É isso que desejo para ele.”
“Ele está a fazer uma temporada muito boa, está a liderar o campeonato da Fórmula 2 e, como disse, espero que ele possa garantir o lugar para o próximo ano.”
“Penso que ele é um grande miúdo e gosto muito dele. Tenho a certeza de que vai chegar longe e sair-se bem. Isto é provavelmente uma espécie de pontapé de saída para ele.”