Sebastian Vettel teve mais um fim de semana para esquecer. O piloto da Ferrari fez um pião quando estava a tentar ultrapassar Carlos Sainz e conseguiu conquistar apenas um ponto, numa corrida onde terminaram onze pilotos.
Vettel não escondeu a sua frustração com o monolugar da Ferrari, tendo sido bastante crítico através do rádio no final da corrida.
“Corrida muito difícil. O carro era muito difícil de conduzir. Pouca estabilidade na travagem, muito, muito, muito difícil a traseira. Não estava nem perto do carro que tínhamos há dois dias.”
Em declarações após a corrida, o alemão voltou a reforçar a ideia que o monolugar não estava do seu agrado.
“Para ser honesto, estou feliz por ter feito apenas um pião. Estava no limite porque queria estar perto do Carlos e perdi a traseira. Honestamente, aconteceu várias vezes hoje. O carro estava muito difícil. Tentei o meu melhor, mas não consegui o resultado que queria.”
O chefe de equipa Mattia Binotto confirmou que Vettel não se sentiu muito confortável com o Ferrari, mas deixou também uma crítica ao seu piloto.
“Penso que ele não estava à vontade com o equilíbrio do carro, o set-up do carro. Não era tão fácil de conduzir como era na sexta-feira. Ao conduzir assim, ele não está a dar o seu melhor. O pião e o toque não foram, certamente, uma grande ação do seu lado. Penso que ele está consciente disso.“