Fórmula 1

Vettel identifica principais fraquezas do SF1000 e diz que há “muito trabalho a fazer” antes de Melbourne

Sebastian Vettel diz que o Ferrari SF1000 está mais eficaz nas curvas técnicas do terceiro setor de Barcelona mas admite que o downforce colocado no carro está a prejudicar a equipa nas retas.

O piloto completou esta quinta-feira os seus últimos quilómetros antes da primeira corrida, terminando o dia com o melhor tempo mas a um segundo da marca estabelecida por Valtteri Bottas na primeira semana de testes.

“Conseguimos sentir que o carro é melhor, o terceiro setor é melhor”, disse Vettel. “Mas também sabemos que isso implica uma troca. Somos mais lentos do que queríamos nas retas.”

“Estamos cientes disso, mas o objetivo era colocar mais downforce no carro e foi isso que fizemos. O terceiro setor está melhor, mas a sensação à saída do terceiro setor e até à primeira curva não é tão boa como no ano passado.”

“É claro que é nas curvas que sentes a diferença, foi aí que nós melhoramos, mas parece que os outros estão ainda mais rápidos. Há muito trabalho a fazer.”

De acordo com o alemão, a estratégia de colocar mais downforce no carro está relacionada com a intenção de ajudar a Ferrari em corrida, depois de um 2019 forte ao nível da qualificação.

“Trabalhamos muito durante o inverno e acho que o nosso carro é um passo em frente”, acrescentou. “Estamos a esforçar-nos muito para torná-lo mais eficiente, mas também acreditamos que isso nos dá uma vantagem no dia de corrida.”

“Obviamente, será fundamental desenvolver o carro, principalmente porque parece que não somos os mais rápidos neste momento.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo