Sebastian Vettel diz que o Ferrari SF1000 está mais eficaz nas curvas técnicas do terceiro setor de Barcelona mas admite que o downforce colocado no carro está a prejudicar a equipa nas retas.
O piloto completou esta quinta-feira os seus últimos quilómetros antes da primeira corrida, terminando o dia com o melhor tempo mas a um segundo da marca estabelecida por Valtteri Bottas na primeira semana de testes.
“Conseguimos sentir que o carro é melhor, o terceiro setor é melhor”, disse Vettel. “Mas também sabemos que isso implica uma troca. Somos mais lentos do que queríamos nas retas.”
“Estamos cientes disso, mas o objetivo era colocar mais downforce no carro e foi isso que fizemos. O terceiro setor está melhor, mas a sensação à saída do terceiro setor e até à primeira curva não é tão boa como no ano passado.”
“É claro que é nas curvas que sentes a diferença, foi aí que nós melhoramos, mas parece que os outros estão ainda mais rápidos. Há muito trabalho a fazer.”
De acordo com o alemão, a estratégia de colocar mais downforce no carro está relacionada com a intenção de ajudar a Ferrari em corrida, depois de um 2019 forte ao nível da qualificação.
“Trabalhamos muito durante o inverno e acho que o nosso carro é um passo em frente”, acrescentou. “Estamos a esforçar-nos muito para torná-lo mais eficiente, mas também acreditamos que isso nos dá uma vantagem no dia de corrida.”
“Obviamente, será fundamental desenvolver o carro, principalmente porque parece que não somos os mais rápidos neste momento.”