Sebastian Vettel liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia ao ser ligeiramente mais rápido do que o Red Bull de Max Verstappen.
O alemão da Ferrari rodou em 1:34.488 com os pneus hipermacios da Pirelli e bateu Verstappen por apenas 50 milésimos de segundo em Sochi.
Lewis Hamilton foi o terceiro mais rápido e terminou a três décimos de Vettel, mas à semelhança de Valtteri Bottas – que foi quarto -, o britânico recorreu aos pneus macios para registar o seu tempo.
Daniel Ricciardo realizou o quinto tempo mas não esteve em pista na segunda metade da sessão devido a um problema no seu Red Bull.
Esteban Ocon brilhou ao ser sexto com o Force India e terminou na frente do Ferrari de Kimi Raikkonen.
Kevin Magnussen levou o Haas ao oitavo posto e superou o Renault de Nico Hulkenberg, enquanto Antonio Giovinazzi fechou os dez primeiros com o Sauber de Marcus Ericsson.
Lando Norris, Artem Markelov e Nicholas Latifi, pilotos da Fórmula 2, substituíram Fernando Alonso, Carlos Sainz e Sergio Perez e foram, respetivamente, 13º, 15º e 17º no McLaren, no Renault e no Force India.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia







