Sebastian Vettel diz que ficou mais perto do que o esperado de Lewis Hamilton e admite que um bom arranque será fundamental em Austin.
O alemão estava com dificuldades em algumas curvas do traçado mas melhorou na derradeira tentativa e garantiu a segunda posição na grelha de partida, ficando a 0,239s do tempo de Hamilton.
“Penso que temos de estar satisfeitos com este resultado. Não encontrei o ritmo no início da qualificação e tive problemas em algumas curvas, mas depois acertei na última tentativa”, disse Vettel.
“Essa última volta foi suficiente para chegar à primeira linha e terminamos mais perto do que esperávamos. Estou ansioso pela corrida. O carro é bom e geralmente temos um ritmo melhor na corrida.”
Vettel afirma que é importante realizar um bom arranque e não acredita que o facto de partir do lado mais sujo da pista seja uma desvantagem.
“Vamos precisar de uma boa partida e de colocar pressão nos adversários. Não estou muito preocupado por arrancar do lado com menos borracha da pista porque já vimos no passado que dá para atacar até à primeira curva.”