Sebastian Vettel acredita que Portimão é “um bom local” para se aproximar dos limites do Aston Martin e espera que o Grande Prémio de Portugal represente o seu primeiro fim de semana isento de problemas da temporada.
O piloto alemão, que se juntou à Aston Martin para a temporada de 2021, chega a Portimão, terceira ronda do campeonato, sem qualquer ponto conquistado.
Os problemas de fiabilidade durante a pré-temporada, a eliminação na primeira fase da sessão de qualificação no Bahrain, a colisão com Esteban Ocon na corrida de Sakhir e o sobreaquecimento dos travões que o forçou a partir da via das boxes para a prova de Imola são alguns dos fatores que têm dificultado a adaptação de Vettel à sua nova equipa.
“Penso que Portimão é um bom local para apontar a um fim de semana limpo”, disse Vettel. “É um circuito de alta velocidade, muito suave e com bastantes inclinações.”
“É divertido de pilotar, e penso que será um bom local para conseguir lidar melhor com os limites do AMR21. Sei que ainda não consegui extrair o máximo do carro, mas o facto de percebermos isso é mais uma boa razão para nos continuarmos a esforçar.”