O pacote aerodinâmico estreado por Lance Stroll em Portimão também será utilizado por Sebastian Vettel no Grande Prémio de Espanha deste fim de semana.
Por estar à frente do seu colega de equipa no campeonato de pilotos, Stroll recebeu o único pacote de evoluções trazido pela Aston Martin para o Grande Prémio de Portugal.
Embora se tenha qualificado sete posições atrás de Vettel em Portimão, Stroll terminou logo atrás do seu colega de equipa na corrida, uma recuperação que, segundo a equipa, comprova a eficácia das evoluções aerodinâmicas utilizadas pelo canadiano.
“Na corrida, o Sebastian caiu do décimo lugar na grelha para a 13ª posição, enquanto o Lance recuperou de 17º até 14º”, disse Tom McCullough, diretor do departamento de Performance Engineering da Aston Martin. “Não é preciso ser um matemático habilidoso para perceber que eles tiveram desempenhos opostos na corrida.”
“Sem atualizações aerodinâmicas, o Sebastian não conseguiu manter-se à frente de três carros que se tinham qualificado atrás dele, enquanto que, com atualizações aerodinâmicas, o Lance conseguiu ultrapassar os três carros que se qualificaram à sua frente.”
“A análise pós-corrida que fizemos mostrou que o ritmo de corrida mais forte do Lance em relação ao Sebastian foi resultado das atualizações aerodinâmicas exclusivamente instaladas no seu carro.”