Sebastian Vettel afirmou que se sentiu “novamente como uma criança de cinco anos” ao pilotar o Williams FW14B ex-Nigel Mansell e sublinhou a importância de ter realizado a demonstração com combustível neutro em carbono.
O piloto alemão assinalou o 30º aniversário da vitória de Mansell no Grande Prémio da Grã-Bretanha com uma exibição aos comandos do mítico monolugar da Williams no dia da corrida de Silverstone.
“Foi muito especial, também tê-lo lá à minha espera no final”, disse Vettel, que adicionou o FW14B à sua coleção pessoal em 2020. ” Foi como viajar no tempo. Senti-me novamente como uma criança de cinco anos, o som e tudo o resto fez-me recuar 30 anos.”
“Fazê-lo da forma como fizemos, com combustíveis neutros em carbono, tentando mostrar que as emoções podem continuar a ser grandes, foi muito importante para mim.”
“Obviamente, há 30 anos o Nigel ganhou este Grande Prémio e eu tinha aquele carro, mas eu não queria simplesmente desperdiçar recursos e pensei numa maneira melhor de o fazer.”