James Vowles garante que Franco Colapinto irá regressar à estrutura da Williams no futuro e diz que o empréstimo do piloto argentino à Alpine foi realizado com o objetivo de maximizar as suas chances de competir em 2025 e 2026.
Colapinto estreou-se na Fórmula 1 ao substituir Logan Sargeant nos últimos nove Grandes Prémios da temporada passada.
Embora tenha deixado uma boa impressão nessa campanha ao serviço da Williams, Colapinto não encontrou um lugar na grelha de 2025 e ingressou na Alpine como piloto de reserva.
Esta sexta-feira, no evento de lançamento do novo carro da Williams, o diretor de equipa James Vowles revelou que Colapinto está na Alpine a título de empréstimo.
No seguimento dos rumores que dão conta de que a presença de Colapinto na estrutura da Alpine pode colocar o lugar do rookie Jack Doohan em risco, Vowles não negou que gostaria de ver o jovem argentino a competir com a formação de Enstone.
“Há um período de tempo em que espero que ele esteja a correr pela Alpine”, disse Vowles sobre Colapinto. “A razão pela qual fizemos isto é porque eu queria que ele estivesse a correr em 2025 e/ou 2026. A melhor hipótese que ele tem é com a Alpine. É por isso que ele está lá. E não quero dizer isto em detrimento do Jack.”
“Espero que o Jack tenha uma temporada de sucesso. Mas, em última análise, o Franco é o piloto que eu quero de volta ao carro. Depois de um período de tempo, ele voltará à Williams. Esse período de tempo não é uma linha definida em pedra onde eu possa olhar-vos nos olhos e dizê-lo. Mas posso dizer que ele voltará para a Williams a certa altura.”