Foi em Londres, num evento de lançamento da temporada, que a Williams revelou as primeiras imagens do FW41.
O FW41 é o segundo monolugar de 2018 a ser apresentado e conta com inovações significativas, sendo o primeiro carro da equipa a refletir as ideias de Paddy Lowe.
Claire Williams, diretora de equipa, diz estar “entusiasmada por regressar e apresentar um novo carro para uma nova temporada e com um novo e excitante alinhamento de pilotos.”
“Toda a equipa colocou muito esforço no desenvolvimento e na produção do carro deste ano, e estamos ansiosos para o ver em pista. Gostaria também de agradecer aos nossos patrocinadores e aos fãs por toda a confiança e apoio.”, acrescentou.
“O carro apresenta muitas novidades, ainda que a maioria delas não sejam óbvias”, disse Paddy Lowe, diretor técnico da Williams. “A equipa optou por um conceito aerodinâmico muito diferente e que permitiu um progresso significativo ao nível do desempenho.”
“Aerodinâmica, estrutura e peso são três dos principais fatores no processo de desenhar um novo carro. Muito trabalho, juntamente com uma série de mudanças radicais para incorporar evoluções da Mercedes, levaram-nos ao FW41 que vemos hoje.”