Toto Wolff acredita que Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, pilotos da Mercedes na temporada de estreia da equipa na Fórmula E, mereciam estar na Fórmula 1 e ainda podem sonhar com a chegada a esse patamar no futuro.
Em 2018, Vandoorne estreou-se na competição de monolugares elétricos depois de duas temporadas dececionantes com a McLaren na Fórmula 1, enquanto de Vries lidera atualmente o campeonato na Fórmula 2 e fez parte da academia da McLaren desde 2010 até 2018.
O construtor alemão é o único que está presente na Fórmula 1 e na Fórmula E e colocará o belga e o holandês no simulador para complementar o trabalho que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fazem em pista.
Quando lhe perguntaram se estava a tentar impulsionar a carreira de dois pilotos que podem ainda ter a ambição de mostrar as suas capacidades na Fórmula 1, Wolff mostrou-se “muito entusiasmado” com esse cenário.
“Dou valor aos dois e acredito que se o momento fosse oportuno, eles mereciam estar num carro de Fórmula 1 e teriam feito um trabalho muito bom”, disse o diretor de equipa da Mercedes.
“Mas a Fórmula E é empolgante e estou particularmente motivado para fazer um bom trabalho com os dois. Penso que ambos merecem estar num carro de Fórmula 1 e num carro de Fórmula E.”
“E ambos estarão associados à família Mercedes, com papéis na equipa de Fórmula 1, seja como piloto de simulador ou noutro tipo de função.”
Sobre um hipotético futuro na Fórmula 1, o austríaco acrescentou: “Nunca digas nunca. Diria isso a ambos os pilotos.”