Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, classificou o atual desempenho da formação campeã em título como “totalmente inaceitável”.
Em Jeddah, George Russell, o melhor dos carros da equipa, qualificou-se em sexto e nove décimos atrás de Sergio Pérez, enquanto Lewis Hamilton não foi além da 16ª posição.
“Adoro competição, adoro sempre competição”, começou por dizer Wolff. “Tivemos uma sequência muito forte de oito anos na liderança do pelotão, mas desta vez parece-se um pouco mais com 2013, altura em que não estávamos com o mesmo ritmo da Red Bull e provavelmente da Ferrari.”
“Continuamos a lutar e é assim que me sinto neste momento. Temos de lutar. É certamente totalmente inaceitável onde estamos em termos de desempenho. Estamos em terceiro lugar, às vezes nem isso. Simplesmente não é uma opção ficar onde estamos.”
Wolff referiu ainda que a eliminação de Hamilton na primeira fase da sessão de qualificação refletiu as dificuldades que a equipa está a enfrentar para afinar o seu carro.
“Podemos ver através do desempenho do Lewis e do George, não houve grandes mudanças na afinação, mas foram suficientemente grandes para terem uma consequência dramática no desempenho do carro, entre sair no Q1 e entrar de forma sólida no Q3”, acrescentou.
“É por isso que este carro é complicado de afinar. Temos muitas partes do carro que não funcionam, que não compreendemos, que não têm desempenho suficiente, e não é nesta posição que todos esperamos que o carro esteja.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


