Toto Wolff acredita ter a “responsabilidade” de ajudar Valtteri Bottas a encontrar outro lugar na grelha da Fórmula 1 caso a Mercedes opte por contratar George Russell para 2022.
O finlandês e Russell são os dois únicos pilotos que estão a ser considerados pela Mercedes para o lugar ao lado de Lewis Hamilton no próximo ano.
O regresso à Williams para ocupar o lugar de Russell e a ingressão na Alfa Romeo são alguns dos cenários considerados possíveis caso Bottas não renove o seu contrato com a Mercedes.
Durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter Bottas na grelha da Fórmula 1 se Russell for o escolhido para fazer parceria com Hamilton.
“Se chegássemos a uma situação em que pretendíamos dar uma chance a outro piloto, então não se trata apenas da minha relação com ele, é também minha responsabilidade que ele tenha um grande futuro”, disse Wolff. “Porque ele merece isso.”
“Ele tem sido colega de equipa do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos e nem sempre é muito fácil brilhar, mas ele é fantástico.”
De acordo com Wolff, a decisão relativa ao alinhamento de pilotos da equipa será “estratégica” e ainda não terá sido tomada.
“O Valtteri cumpriu tudo o que precisávamos de perceber, não só recentemente, como também antes”, acrescentou Wolff. “Mantermos o alinhamento atual ou sermos mais ousados no próximo ano trata-se mais de uma decisão estratégica.”
“Mas vamos sentar-nos com os pilotos, com os dois – porque o George é um piloto Mercedes – e depois discutir e chegar a uma decisão.”