Toto Wolff admitiu que um piloto com a capacidade de Charles Leclerc “tem de estar no radar” da Mercedes, “mas não para o curto ou médio prazo”.
O piloto monegasco, cujo contrato com a Ferrari expira no final de 2024, tem sido apontado como o potencial substituto de Lewis Hamilton quando o heptacampeão do mundo tomar a decisão de abandonar a Fórmula 1.
Antes do Grande Prémio do Azerbaijão, quando questionado sobre os rumores que o associavam à Mercedes, Leclerc referiu que não tinha tido qualquer contacto com a equipa de Brackley, mas criou algum frenesim ao acrescentar “ainda não”.
Quando lhe perguntaram se a sua equipa estava a monitorizar a situação contratual de Leclerc e se tinha havido algum contacto entre ambas as partes, Wolff respondeu: “Acho que ninguém duvida da capacidade do Charles. Ele é um bom tipo.”
“A única vez que falei com ele foi quando discutimos onde era a porta de embarque no aeroporto em Melbourne. De resto, nenhum contacto.”
“Acho que ele está 100% comprometido e leal à Ferrari. Da mesma forma, estamos 100% comprometidos em colocar a caneta no papel com o Lewis.”
“O Charles é um tipo fantástico e, para o futuro a longo prazo, é alguém que temos de tens de ter sempre no teu radar. E isso é claro. Mas não para o curto ou médio prazo.”