Toto Wolff afirmou que Sebastian Vettel é um piloto que não pode ser descartado pela Mercedes e sugeriu que equipas rivais estão prestes a assegurar contratações importantes para 2025.
A lista de candidatos ao lugar de Lewis Hamilton na Mercedes ganhou mais um nome quando Vettel revelou que estaria disposto a considerar a possibilidade de regressar à Fórmula 1.
“Tenho uma amizade com o Seb que dura há muito tempo”, disse Wolff quando questionado sobre o tetracampeão. “Falamos sobre tudo.”
“O Sebastian está a pensar em regressar às corridas, quer seja com a Porsche em Le Mans, que é um ótimo programa, ou na Fórmula 1. E é claro que nunca podemos descartá-lo para a nossa equipa.”
“Eu sei que o mercado de pilotos é muito dinâmico. Alguns dos pilotos muito bons estão prestes a assinar com outras equipas. Queremos continuar a ter estas discussões e manter as opções em aberto.”
Wolff confirmou que Kimi Antonelli completará este mês os seus primeiros quilómetros com um carro de Fórmula 1 da Mercedes.
“Ele vai conduzir o carro de 2021 na Áustria pela primeira vez”, acrescentou. “Queremos que ele perceba como é a sensação num carro muito bom antes de passar para o de 2022.”
“Obviamente, ele é nosso piloto há muito tempo e estamos interessados em perceber o que pode fazer num carro de Fórmula 1.”