Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirmou que o recorde de vitórias consecutivas estabelecido por Max Verstappen em Monza “é para a Wikipédia”.
O neerlandês conquistou no Grande Prémio de Itália a sua décima vitória consecutiva na Fórmula 1, feito que nenhum outro piloto conseguiu alcançar na história do desporto.
Questionado pela Sky Sports sobre o facto de a Mercedes nunca ter atingido esse recorde, Wolff respondeu: “A nossa situação era um pouco diferente porque tínhamos dois tipos a lutar um contra o outro dentro da equipa.”
“Não sei se ele se importa com os recordes. É algo que não seria importante para mim, esses números. São para a Wikipédia e ninguém lê isso.”
Sobre a prestação dos seus pilotos na corrida, Wolff acrescentou: “Muitos incidentes, mas é preciso ter cuidado para não ficarmos demasiado contentes com um quinto e um sexto lugares.”
“Penso que maximizámos tudo o que havia hoje. Penso que as duas penalizações podem ser justificadas, por isso vamos analisar tudo e ver como podemos evitá-las no futuro.”