Pela primeira vez em 35 anos, a Fórmula 1 regressará à Holanda para a realização de um Grande Prémio no Circuito de Zandvoort, onde a leal ‘Orange Army’ estará em peso no apoio a Max Verstappen. O piloto da Red Bull estreou ontem a nova versão do traçado e ficou satisfeito com as alterações levadas a cabo antes da corrida.
Com um Red Bull RB8, Verstappen foi o primeiro piloto a conduzir um carro de Fórmula 1 no renovado traçado holandês, experimentando pela primeira vez as sensações do banking presente nas curvas 3 e 14.
“Ser a primeira pessoa a conduzir um carro de Fórmula 1 no novo Circuito de Zandvoort foi uma ótima oportunidade”, disse Verstappen. “É uma pista muito boa, especialmente a Curva 3, com aquele banking incrível.”
“Não esperava que o banking fosse tão grande, mas é muito bom passar lá com um carro de Fórmula 1. O mesmo acontece na última curva, com os novos carros e o DRS aberto, será muito divertido e um bom desafio.”
“Toda a pista é muito exigente”, acrescentou. “Existem muitas curvas rápidas e não há assim tantas escapatórias. Isso faz com que seja mais desafiante rodar no limite, mas isso é bom, é disso que gostamos.”
“Se o facto de ter vindo aqui me dá uma vantagem? Talvez um pouco. É sempre bom conduzir pela primeira vez numa pista e ver como é. Gostei muito.”
Dentro de dois meses, Verstappen regressará a Zandvoort e encontrará um cenário bastante diferente, já que as bancadas do circuito estarão preenchidas com fãs do piloto holandês.
“Estou mesmo ansioso para voltar aqui para o Grande Prémio”, afirmou. “Ter uma corrida em casa será ainda mais louco do que o habitual em termos de apoio.”
“Espero que seja um destaque da temporada, mas tudo dependerá do resultado de domingo. Faremos tudo o que pudermos para garantir que seja uma boa corrida.”