Zhou Guanyu admitiu ter sentido uma pressão “extrema” antes do seu primeiro Grande Prémio da China e mostrou-se “aliviado” por ter conseguido um bom resultado num “incrível” primeiro dia do fim de semana.
O piloto chinês alcançou a terceira fase da sessão de qualificação sprint pela primeira vez na sua carreira e alinhará em décimo para a corrida deste sábado.
“É um grande alívio”, disse Zhou. “Estou muito satisfeito com o dia de hoje.”
“Havia muita pressão antes do fim de semana. É claro que os fãs têm sempre expectativas elevadas, mas era a minha primeira vez em casa. Foi bom estar no SQ3 pela primeira vez na minha carreira.”
“A pressão antes do fim de semana foi muito extrema, como nunca tinha sentido desde a primeira corrida que fiz. Está toda a gente aqui e queres sair-te bem. É aí que os erros normalmente acontecem. Mas estou satisfeito com o primeiro dia.”
“Os fãs têm sido sensacionais. Foi um primeiro dia incrível em casa. Sempre que entrava para o carro, mesmo na garagem, conseguia ver o público a apoiar-me. Estou muito honrado e muito satisfeito por ter conseguido dar-lhes um resultado e uma recompensa por terem vindo aqui e ficado à chuva.”
“Foram condições mistas, mas foi muito divertido.”
Zhou afirma que dará o seu melhor para alcançar os primeiros pontos da temporada em Xangai.
“Se pudesse escolher um local para somar os meus primeiros pontos, escolheria definitivamente Xangai”, acrescentou.
“Vamos tentar tirar o máximo partido das condições mistas e preparar a corrida de domingo. Mas estou satisfeito com o primeiro dia, foi muito bom ter toda a gente aqui.”






