Guanyu Zhou, líder do campeonato na Fórmula 2, estrear-se-á este fim de semana numa sessão oficial de um Grande Prémio de Fórmula 1.
O piloto chinês, que já realizou diversas sessões de testes com a Alpine desde que se juntou à academia da equipa em 2019, estará ao volante do monolugar de Fernando Alonso na primeira sessão de treinos livres em Spielberg.
“Pilotar no primeiro treino livre num fim de semana de Grande Prémio de Fórmula 1 é como um sonho a tornar-se realidade e mais um passo em direção ao meu objetivo final de me tornar piloto de Fórmula 1”, disse Zhou.
“Será um momento muito especial. Estou a preparar-me ao máximo para garantir que sou capaz de completar todos os objetivos e planos que a equipa me propôs.”
“Não houve muitos pilotos chineses na Fórmula 1, por isso estar ao volante de um carro de Fórmula 1 durante um fim de semana de corrida será uma sensação de muito orgulho.”
“Vai ser ainda mais especial por estar a pilotar o carro do Fernando, uma vez que ele inspirou-me a seguir uma carreira nas corridas quando eu era mais jovem.”
“Estou muito feliz com os meus feitos até agora e muito grato pelo apoio que tenho dos que me rodeiam. O meu objetivo é maximizar esta oportunidade e estou mesmo ansioso por ela.”