Zhou Guanyu admitiu que tornar-se piloto de reserva é agora uma hipótese que está a considerar para a temporada de 2025.
O piloto chinês verá o seu contrato com a Sauber terminar no final da presente temporada e não deverá fazer parte dos planos da Audi, que assinou recentemente com Nico Hulkenberg e ofereceu um contrato a Carlos Sainz.
“Quero ficar aqui, isso é muito claro”, disse Zhou. “Mas, obviamente, estamos a falar com diferentes opções, incluindo a Sauber. Nada foi decidido.”
“Estamos todos à espera da decisão do Carlos. Espero que ele possa tomar a sua decisão em breve. Penso que isso irá agitar bastante o mercado de pilotos.”
“Antes disso, penso que os pilotos que ainda não assinaram não podem dar uma resposta clara. Mas estamos a falar e há opções. Temos de esperar para ver.”
Questionado sobre se a atual situação no mercado de pilotos o tinha levado a explorar opções fora da Fórmula 1, Zhou afirmou: “Não, estou a falar apenas com equipas de Fórmula 1.”
“Ser piloto de reserva seria interessante se eles me puderem prometer que haverá um lugar disponível nas temporadas seguintes. Penso que seria algo que eu aceitaria.”
“Mas, obviamente, alguns pilotos aceitam esse papel e nunca regressam. Não é essa a situação em que quero estar.”