Zhou Guanyu colocou o carro da Alfa Romeo no topo no final do segundo e penúltimo dia do teste de pré-temporada em Sakhir.
O piloto chinês tirou partido do composto mais macio da Pirelli para rodar em 1:31.610 e bater a marca de Max Verstappen por 40 milésimos de segundo.
Zhou provocou, no entanto, um breve período de bandeira vermelha ao imobilizar o seu Alfa Romeo à entrada da via das boxes nos derradeiros minutos da sessão.
A outra interrupção da sessão ocorreu quando uma falha hidráulica obrigou George Russell a parar em pista numa altura em que faltavam cerca de 90 minutos para a bandeirada de xadrez.
O carro da Mercedes acabaria por não voltar a emergir da garagem da equipa até ao final do dia, pelo que Russell ficou com apenas 26 voltas averbadas ao longo da sessão.
Fernando Alonso, que esteve em ação nas duas sessões desta sexta-feira, totalizou mais de 120 voltas com o Aston Martin e fechou o dia na terceira posição, cerca de seis décimos de segundo atrás da marca estabelecida por Zhou.
O quarto lugar na tabela classificativa ficou para Nyck de Vries, que realizou a sua volta mais rápida com o segundo composto mais macio da Pirelli no seu AlphaTauri.
Nico Hulkenberg levou o Haas ao quinto posto após uma volta efetuada com os pneus C5, enquanto Carlos Sainz, que rodou apenas durante a manhã, foi o sexto classificado.
Logan Sargeant superou a barreira das 150 voltas e terminou em sétimo, diante do Ferrari de Charles Leclerc.
Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrain