Zhou Guanyu mostrou-se “orgulhoso” por ter conseguido pontuar na corrida de Monza e afirmou estar “ansioso” pelo regresso da Fórmula 1 a solo asiático.
O piloto chinês, que terminou o Grande Prémio de Itália na décima posição, sublinhou a forma como a Alfa Romeo recuperou do difícil fim de semana de Zandvoort.
“Tem sido uma temporada com bastantes altos e baixos”, afirmou Zhou, que não pontuava desde o Grande Prémio do Canadá. “Tivemos muitos abandonos na primeira metade e na segunda não temos sido suficientemente competitivos para estarmos nos pontos.”
“Mas aqui foi um bom resultado na corrida de casa da Alfa Romeo. Portanto, estou muito feliz e orgulhoso com o trabalho que conseguimos fazer para recuperar de Zandvoort.”
Embora o seu Grande Prémio de casa ainda não esteja de regresso ao calendário, Zhou não escondeu a sua satisfação com o facto de estar prestes a competir pela primeira vez diante do público asiático.
“Temos de analisar o que correu mal em Zandvoort e o que correu bem aqui e tentar estar prontos para a próxima dupla sequência de corridas, em Singapura e no Japão”, acrescentou.
“Estou mesmo ansioso por essas duas corridas. São um pouco mais perto de casa, por isso terei muito apoio lá e estou entusiasmado com o que está para vir. Mas vai ser super duro até ao fim.”