Zhou Guanyu diz que a sua ultrapassagem ao Williams de Alex Albon na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi foi a melhor da sua carreira na Fórmula 1.
O piloto da Alfa Romeo, que realizou a parte final da corrida com pneus macios, superou o seu rival da Williams por fora na Curva 9 do traçado de Yas Marina para garantir o 12° lugar.
Embora não tenha somado pontos no último Grande Prémio da temporada, a Alfa Romeo cumpriu o objetivo de terminar à frente da Aston Martin na batalha pelo sexto lugar no campeonato de construtores.
“A situação foi bastante clara durante toda a corrida”, afirmou Zhou. “Se não conseguirmos batê-los em pista, então sacrificamos as posições para deixar que os McLarens e os Alpines entrem naquela janela.”
“Portanto, foi esse o plano. Parei cedo, enquanto o pneu ainda estava fresco, e depois tentámos basicamente segurar o Sebastian e o Lance o mais possível para criar uma janela para os outros.”
“Penso que era muito importante que conseguíssemos fazer isso. Estou muito satisfeito pela equipa.”
Sobre a sua ultrapassagem na derradeira volta da corrida, Zhou acrescentou: “Demos tudo em pista, foi uma batalha incrível e acho que foi a melhor ultrapassagem que fiz esta temporada.”
— bigbadboiiiiii (@onhojoker) November 21, 2022