George Russell superou o seu colega de equipa pela 36ª vez consecutiva em qualificação, uma sequência que o coloca entre alguns dos maiores campeões da história da Fórmula 1.
O piloto da Williams levou a melhor sobre a Haas e a Alfa Romeo na primeira fase da sessão de qualificação e tirou partido de um problema no McLaren de Carlos Sainz no Q2 para garantir a 14ª posição na grelha de partida.
Com este resultado, o britânico igualou a melhor sequência da carreira de Nelson Piquet, que entre 1979 e 1982 também bateu o seu colega de equipa por 36 vezes.
“Foi uma sessão muito boa e estou feliz por ter ficado em 14º”, disse Russell. “Foi incrível fazer uma boa volta e entrar no Q2, particularmente por ter falhado a primeira sessão e depois de ter tido sessões complicadas.”
“Isso era tudo o que poderíamos esperar, já que o segundo pelotão está demasiado à frente, mas bater a Haas, a Alfa Romeo e capitalizar no problema do Carlos foi muito bom.”
“Estava num pneu usado durante o Q2, já que queríamos guardar dois pneus médios novos para amanhã. A corrida vai ser difícil, mas vamos tentar dar o nosso melhor e fazer tudo o que pudermos.”