Lewis Hamilton alcançou a 98ª pole position da carreira e a 10ª em 2020 ao estabelecer um novo recorde do circuito no Bahrain.
Numa dobradinha da Mercedes na qualificação em Sakhir, o heptacampeão do mundo rodou em 1:27.264 com os pneus macios da Pirelli e superou Valtteri Bottas por mais de dois décimos de segundo.
Max Verstappen ainda ocupou o segundo lugar após a primeira tentativa mas caiu para terceiro no final, sendo ainda assim meio segundo mais rápido do que o outro Red Bull de Alex Albon, quarto na grelha de partida.
Sergio Pérez esteve em bom plano e liderou a batalha do segundo pelotão ao ser quinto com o Racing Point, terminando à frente da dupla de pilotos da Renault, com Daniel Ricciardo a bater Esteban Ocon por apenas dois milésimos de segundo.
Pierre Gasly levou o AlphaTauri à oitava posição, diante do McLaren de Lando Norris e do outro AT01 de Daniil Kvyat.
Um problema mecânico terá estado na origem da saída de pista de Carlos Sainz, que dessa forma não realizou um tempo no Q2 e arrancará apenas do 15º lugar em Sakhir.
Os outros pilotos que falharam o acesso ao Q3 foram Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Lance Stroll e George Russell, com este último a superar o seu colega de equipa pela 36ª vez consecutiva em qualificação.
Eliminados na primeira fase da sessão ficaram os Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, os Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean e o Williams de Nicholas Latifi.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain
