Charles Leclerc diz que o segundo lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha representa um resultado agridoce após ter dado “200%” para alcançar a vitória em Silverstone.
O piloto monegasco, que tinha superado o Mercedes de Valtteri Bottas para ascender a terceiro na primeiro volta, foi promovido à liderança da corrida na sequência da colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Embora tenha impressionado ao conseguir manter-se à frente de Hamilton durante o stint com pneus médios, Leclerc não conseguiu impor um ritmo tão competitivo com o composto duro e acabou por ser ultrapassado pelo britânico nas últimas voltas da corrida.
Questionado sobre em que momento percebeu que a vitória não estava ao seu alcance, Leclerc respondeu: “Só quando o Lewis me ultrapassou. Até lá, acreditei que podia ganhar esta corrida.”
“Se eu estivesse a pensar em ser segundo antes disso, teria corrido ainda pior. Acreditei até ao último momento. Obviamente, conseguia ouvir o meu engenheiro a dizer-me o ritmo do Lewis nos pneus duros, e sabia que ele estava muito rápido. Eu estava a atacar 200%, mas obviamente não foi suficiente para manter aquela primeira posição nas últimas voltas.”
“50% de frustração, 50% de felicidade. Definitivamente não estávamos a espera. Esperávamos ser competitivos, mas não tanto. Fomos incrivelmente rápidos no médio e depois com os duros faltou-nos um pouco de ritmo em comparação com a Mercedes, mas no geral foi muito mais forte do que o habitual.”
I”sto mostra como estamos a fazer um excelente trabalho como equipa. Não é uma situação fácil para a equipa, mas a equipa está a trabalhar extremamente bem.”
“Mostramos isso hoje com este segundo lugar e temos de continuar a trabalhar, porque é isso que queremos fazer de forma consistente – lutar pela vitória.”