Lewis Hamilton não sente necessidade de pedir desculpa a Max Verstappen após a colisão entre ambos em Silverstone mas diz que irá entrar em contacto com o holandês para confirmar que o seu rival está bem de saúde.
O piloto da Red Bull foi transportado para o hospital por precaução depois de ter sofrido um impacto de 51G na sequência da colisão com Hamilton na primeira volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Embora tenha sido alvo de fortes críticas vindas do lado da Red Bull, Hamilton, que viria a vencer a corrida apesar da penalização de 10 segundos que lhe foi atribuída, considera que a colisão se tratou de um incidente de corrida.
“Ainda não vi bem as imagens, vi um clip rápido quando regressei à garagem, mas terei tempo para refletir sobre elas”, disse Hamilton. “Pelo meu entendimento atual, penso que não estou em posição de ter de pedir desculpa por nada. Estávamos a correr.”
“Ouvi que o Max está no hospital e isso definitivamente preocupa-me. Nenhum de nós quer que o outro se magoe, essa nunca é a intenção, por isso espero mesmo que ele esteja bem.”
“Vou ligar-lhe depois disto só para confirmar que ele está bem. A luta continua, haverá muitas corridas difíceis pela frente e temos de aprender a encontrar um equilíbrio decente.”
“Não estou de acordo com os comissários desportivos, mas encaro a penalização e continuo com o meu trabalho. Não vou lamentar-me por isso.”
“Todos vão ter uma opinião diferente e eu não me importo particularmente com o que as pessoas pensam. Apenas faço o que faço e estou muito grato por hoje.”
Um porco. Não sabe perder. Sir??????