Naquela que se está a tornar uma das melhores temporadas de estreia dos últimos tempos, Charles Leclerc garantiu o acesso ao Q3 pela terceira vez nas últimas quatro corridas apesar de um problema de travões no seu Sauber.
Leclerc terminou a qualificação no nono posto, à frente do Force India de Sergio Perez e depois de entrar no Q2 com uma volta quase meio segundo mais rápida do que a do seu colega de equipa Marcus Ericsson.
Mas apesar de ter sido rápido em pista, o monegasco confirmou que um problema nos travões condicionou as suas voltas de qualificação em Hockenheim.
“Tivemos grandes problemas com os travões”, disse Leclerc após a qualificação. “Quando estava a travar, o carro ia para a direita. Não foi fácil fazer uma volta rápida, mas fiz e penso que o nono lugar era o máximo que podíamos atingir, por isso estou muito satisfeito.”

Leclerc atingiu hoje mais um feito na sua curta carreira na Fórmula 1 ao aproveitar a chuva para liderar pela primeira vez uma sessão de um Grande Prémio.
“Embora a manhã de hoje não tenha sido muito representativa, foi bom conduzir à chuva pela primeira vez”, afirmou. “Adoro esta pista. A primeira curva e a curva 12 são muito desafiantes para os pilotos.”
Leclerc espera que o bom ritmo na qualificação se volte a evidenciar na corrida para que, à semelhança daquilo que estava a acontecer em Silverstone antes de abandonar, possa lutar com os pilotos da Haas e da Renault.
“O nosso ritmo de qualificação é bom, mas o de corrida também parece muito forte”, acrescentou Leclerc. “Espero que possamos ter uma corrida similar a Silverstone em termos de ritmo de corrida.”






