Lewis Hamilton diz que é sempre “doloroso” partir da pole position e terminar em segundo e admite que a terceira versão do motor da Ferrari foi mais eficaz do que a da Mercedes e que, por isso, os campeões em título precisam de trabalhar em algumas áreas fundamentais.
No Sábado, o britânico contrariou o ritmo da Ferrari com o aparecimento da chuva e conquistou mais uma pole position em Spa-Francorchamps.
Numa corrida disputada em piso seco, Hamilton, que foi ultrapassado por Sebastian Vettel na primeira volta, acredita que a Ferrari tinha o carro mais rápido.
“Quando arrancas de primeiro e terminas em segundo é sempre doloroso”, disse Hamilton. “Demos tudo o que tínhamos hoje mas a Ferrari foi superior e foi difícil igualar os tempos deles.”
“Penso que perdemos a corrida na primeira volta e no reinício do Safety Car. Eles eram simplesmente mais rápidos nas retas e não havia nada que pudéssemos fazer.”
“Chegamos aqui com uma atualização, mas infelizmente a Ferrari conseguiu igualar-nos e até ser mais rápida.”
“Precisámos de melhorar as áreas onde eles estão mais fortes do que nós, mas a batalha continua e isto é muito entusiasmante para a Fórmula 1.”






