Liam Lawson assumiu o papel de piloto de testes e de reserva da Red Bull na Fórmula 1 após a equipa ter rescindido o contrato de Juri Vips devido à utilização de um termo racista.
O neozelandês, que compete atualmente na Fórmula 2, desempenhará também as funções de piloto de reserva da AlphaTauri, equipa que deverá acolher a sua estreia numa sessão de treinos livres da Fórmula 1 em 2022.
“O Liam Lawson assume esse papel após o anúncio do Juri Vips”, confirmou Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, antes de realçar a atual solidez da sua academia de pilotos.
“Obviamente, temos bastantes jovens e jovens muito promissores. Temos o Liam Lawson, o Dennis Hauger e o Daruvala, que continua a ser um piloto júnior apesar de ter testado com outra equipa.”
“O Iwasa também está a mostrar um grande potencial. E isso é só na Fórmula 2. Na Fórmula 3, é ótimo ver o Jonny Edgar de volta após uma doença bastante desagradável. O Isack Hadjar também está a fazer um super trabalho, portanto não nos falta talento desde o karting até às diferentes fórmulas.”
“E essa tem sido sempre a política da Red Bull: dar oportunidades a jovens que de outra forma não teriam sido capazes de progredir nas suas carreiras.”






