Sergio Pérez diz que a sua continuidade na Red Bull está nas suas mãos e garante que a entrada de Daniel Ricciardo na AlphaTauri não fará com que altere a sua abordagem.
Ricciardo ingressou na AlphaTauri para substituir Nyck de Vries até ao final da temporada e não esconde o objetivo de regressar à Red Bull.
No entanto, Pérez dispõe de um contrato com a Red Bull até ao final de 2024 e recebeu garantias do diretor de equipa Christian Horner de que o acordo será cumprido.
“Estou feliz pelo Daniel, ele está muito motivado”, disse Pérez. “É uma ótima oportunidade para ele.”
“Do meu lado, não muda nada, porque conduzo para a Red Bull e não se trata apenas do Daniel. Há o Yuki, há mais de metade da grelha que gostaria de pilotar para a Red Bull. Portanto, não muda nada.”
Quando lhe perguntaram se sentia estar no controlo do seu futuro, Pérez respondeu: “Sim, está nas minhas mãos. É por isso que estou focado.”
“Sou um vencedor, não gosto de ter maus fins de semana, não é para isso que estou cá. Estou cá porque sei que consigo fazê-lo e já o fiz antes. As pessoas no sofá esquecem-se do quão importante são os detalhes.”
“Já o vimos com outros pilotos, outras equipas. Eles tiveram períodos difíceis. Mas não há especulação sobre substitutos depois de cada sessão como acontece na Red Bull.”