George Russell impôs o ritmo no primeiro treino livre em Budapeste. Numa sessão afetada pela chuva, o britânico liderou a tabela de tempos à frente do McLaren de Oscar Piastri e do Aston Martin de Lance Stroll.
Devido à previsão de chuva, muitas equipas colocaram os seus pilotos em pista na fase inicial do treino. No entanto, uma bandeira vermelha causada por um acidente de Sergio Pérez estragou os planos das equipas.
A Red Bull é uma das equipas que trouxe atualizações para o Hungaroring este fim de semana, mas o mexicano não evitou uma saída na Curva 5 na primeira volta rápida.

Quando a sessão recomeçou, 10 minutos mais tarde, os pilotos depararam-se com condições muito diferentes com a chuva a cair.
Muitos pilotos optaram por ficar na garagem à medida que as condições pioravam e Carlos Sainz acabou mesmo por bater nas barreiras na saída da Curva 3 e interromper a sessão.
À medida que as condições melhoravam, foi Russell quem estabeleceu o tempo mais rápido da sessão. O piloto da Mercedes fez uma volta ao circuito húmido de Hungaroring em 1:38.795, à frente de Piastri por 0,359s.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria
