Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres em Budapeste, com o piloto da Ferrari a marcar o ritmo à frente do McLaren de Lando Norris e do Alpine de Pierre Gasly.
Com o FP1 a ser afetado pela chuva, os pilotos foram rápidos a sair para a pista no FP2 para se familiarizarem com o circuito de Hungaroring e testarem as novas evoluções.
Após uma fase inicial em que os monolugares rodaram com muito combustível, as equipas colocaram pneus macios para realizar algumas voltas de simulação de qualificação e foi Leclerc que estabeleceu a volta mais rápida do dia com um tempo de 1:17.686, à frente de Norris por apenas 0,015s.
Gasly foi o terceiro mais rápido, com o seu colega de equipa da Alpine, Esteban Ocon, a pouco mais de um décimo e meio, em quinto. O seu antigo colega de equipa, Yuki Tsunoda, ficou em quarto com o AlphaTauri.
Nico Hulkenberg foi sexto com a Haas, à frente do impressionante Valtteri Bottas em sétimo, uma vez que tanto ele como o seu colega de equipa, Zhou Guanyu, em nono, optaram por não utilizar o pneu macio na sessão, o que significa que os seus tempos mais rápidos foram feitos com médios.
O líder do campeonato, Verstappen, ficou em 11º, não tendo feito voltas com pouco combustível e pneus macios. Lewis Hamilton, oito vezes vencedor na Hungria, e o seu colega de equipa, George Russell, foram 16º e 20º, respetivamente, para a Mercedes. No entanto, ambos os pilotos não usaram os pneus macios, optando por se concentrarem em stints mais longos com os médios.
Depois de marcar o ritmo na fase inicial da sessão, Sargeant terminou em 17º, à frente de Sergio Perez, que foi 18º na tabela de tempos.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria
