Pierre Gasly admitiu que a Alpine enfrentará dificuldades para extrair desempenho do seu carro nas primeiras corridas da temporada.
O teste de três dias no Bahrain confirmou a ideia de que a formação francesa precisará de mais tempo para compreender o novo conceito do seu monolugar.
Gasly afirmou que a Alpine não iniciará a temporada na posição que pretendia, mas garantiu que a equipa preparará um “agressivo” programa de evoluções para o A524.
“Para ser honesto, não me foquei nos outros, porque houve muita coisa a acontecer no nosso lado”, disse Gasly.
“Penso que não parecemos estar muito bem. Mas, ao mesmo tempo, ainda temos alguns dias para perceber tudo o que fizemos.”
“Virámos o carro ao contrário, fizemos muitos testes. Por isso, espero que a análise nos traga mais algum desempenho.”
“Mas penso que precisamos de ser pacientes, mesmo que não seja isso que gostamos como pilotos. Pode demorar algum tempo até conseguirmos desbloquear realmente o desempenho que queremos do carro.”
“Não vai ser uma primeira corrida fácil. Não vamos começar de onde gostaríamos. Mas temos de levar o nosso tempo para perceber o novo conceito que temos.”
“O aspeto positivo é que identificámos muito claramente onde temos de trabalhar como equipa. Se conseguiremos resolver isso para as primeiras corridas com a afinação do carro ou não, só o tempo dirá, mas haverá um programa de evoluções agressivo para fechar a diferença.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



