Pierre Gasly foi um dos pilotos que se manifestou a favor da colocação de escapatórias em gravilha na pista de Imola.
Numa tentativa de reduzir os problemas relacionados com os limites de pista, o traçado italiano adicionou gravilha às escapatórias das curvas Piratella, Acque Minerali e Variante Alta antes do Grande Prémio deste fim de semana.
“Acho que é ótimo”, disse Gasly. “Isso define o limite e acho que funciona bem. Se ultrapassarmos os limites, somos penalizados.”
“Isso também nos liberta do tópico dos limites de pista, o que é ótimo. Se cometermos um erro, pagamos o preço por ele. E acho que é assim que deve ser. Com todas as escapatórias em asfalto, às vezes consegues ultrapassar os limites, bloquear travagens e sair de pista sem grandes desvantagens.”
“Penso que a maioria dos pilotos tem vindo a insistir nesta direção. E é ótimo ver que a Fórmula 1 reagiu positivamente e decidiu fazer estas alterações aqui.”
Oliver Bearman, que cumprirá o primeiro treino livre com a Haas, também reagiu de forma positiva às alterações.
“Penso que o mais importante são as alterações aos corretores, que estão em quase todas as curvas”, afirmou. “Isso pode mudar um pouco a abordagem. A gravilha nem tanto.”
“Talvez possa causar algumas paragens se as pessoas cometerem erros. O outro aspeto potencial é que, se houver gravilha a ser trazida para a pista nessas curvas, pode ser um pouco frustrante. Mas gosto do facto de sermos punidos por corrermos demasiados riscos ou por cometermos erros. É uma pista a sério.”






