Charles Leclerc admitiu que não esperava ficar tão longe da pole position em Barcelona e afirmou que o resultado deve colocar a Ferrari fora da luta pela vitória.
O piloto da Scuderia qualificou-se na quinta posição e à frente do outro Ferrari de Carlos Sainz.
Tanto Leclerc como Sainz foram batidos pelos dois carros da Mercedes, equipa que, segundo o monegasco, será a principal adversária da Ferrari na corrida.
“É dececionante porque esperávamos talvez não a pole, mas pelo menos ficar muito perto”, disse Leclerc. “Estamos muito mais atrás do que esperávamos.”
“Eu e os meus engenheiros fizemos um ótimo trabalho ao mudar completamente o carro para o hoje. No entanto, o ritmo não estava lá. Tentámos tudo, mas não funcionou.”
“Três décimos é muito. Amanhã acho que vamos lutar com a Mercedes, não com o Max e o Lando.”






