Lewis Hamilton diz que o esforço da Mercedes para trazer evoluções em todos os Grandes Prémios está a tornar o carro da equipa “cada vez mais agradável” de pilotar. Para a corrida de amanhã, o britânico estabelece o objetivo de lutar pela vitória.
O heptacampeão do mundo qualificou-se na terceira posição em Barcelona, batendo o outro Mercedes de George Russell por dois milésimos de segundo.
“Para nós, estar nesta posição em que conseguimos um terceiro e um quarto e estamos a começar a ser mais consistentes nesse domínio é muito importante”, disse Hamilton.
“Agradeço imenso a toda a gente na fábrica, porque é realmente graças a todos os que dedicaram horas extra a fazer evoluções, a trazer novas peças e a atualizá-las constantemente.”
“Estão a ajudar o carro a ir na direção certa e está a ser cada vez mais agradável conduzir este carro.”
“Não estamos muito longe. Penso que ficámos a três deixamos, mas acho que a diferença real é talvez de um décimo e meio.”
“O Max está particularmente rápido nas simulações de corrida, acho que o carro deles continua à frente, tal como o do Lando, provavelmente.”
“No entanto, entrarei na corrida de amanhã para tentar vencer. Estamos numa posição muito boa.”
“A nossa simulação de corrida não pareceu má, portanto espero que isso continue amanhã. Vou tentar permanecer otimista.”