• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Marko diz que Ricciardo “perdeu o instinto matador”: “Sair da Red Bull foi um ponto de viragem”

F1PT F1PT
26/09/2024
Marko diz que Ricciardo “perdeu o instinto matador”: “Sair da Red Bull foi um ponto de viragem”
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Helmut Marko acredita que Daniel Ricciardo “perdeu o instinto matador” desde que saiu da Red Bull e afirma que o australiano só seria de novo promovido à equipa se conseguisse bater Yuki Tsunoda de forma clara.

Esta quinta-feira, a VCARB confirmou que Liam Lawson substituirá Ricciardo com efeito imediato.

Em declarações ao Motorsport-Total.com, Marko, conselheiro da Red Bull, referiu que a carreira de Ricciardo entrou em declínio a partir do momento em que o australiano ingressou na Renault.

“Penso que a decisão de deixar a Red Bull foi o ponto de viragem na sua carreira”, disse Marko. “Ele não teve um carro vencedor nem na Renault nem na McLaren. Ele venceu em Monza, mas foram circunstâncias especiais.”

“Não sei o que aconteceu exatamente, porque se soubéssemos, tê-lo-íamos ajudado. Mas a rapidez e, acima de tudo, a travagem tardia… Nestes últimos anos ele tentou, mas isso já não estava lá. O instinto matador tinha desaparecido.”

Marko considera que a crença no potencial do motor Renault e a incerteza quanto ao seu estatuto ao lado de Max Verstappen foram as razões que levaram Ricciardo a abandonar a Red Bull.

“Ele tinha certas reservas sobre o motor Honda e, aparentemente, deu mais ouvidos à conversa fiada da Renault e do Cyril Abiteboul”, explicou Marko. “Financeiramente, não havia muita diferença entre o que a Renault lhe ofereceu e o que nós oferecemos.”

“Também lhe disse: ‘Os ‘shoeys’ vão ser difíceis para ti’. Acho que não vimos a Renault no pódio muitas vezes.”

“Ele chegou e bateu o Vettel em vitórias por três a zero em 2014. Depois disso, o Daniil Kvyat foi mais rápido do que ele em alguns momentos, mas ao longo da temporada ele também o teve sob controlo.”

“E depois veio o Max, que ficou cada vez mais forte, por isso essa foi certamente uma das razões que o levaram a escolher a Renault em vez de nós.”

Confrontado com o descontentamento do fãs quanto à forma como a saída de Ricciardo foi anunciada, Marko acrescentou: “O timing estava relacionado com uma variedade de fatores e obrigações.”

“Ele foi informado e penso que a volta mais rápida foi um desempenho digno de despedida. Isso ainda mostrou o potencial que ele tem, mas não continuamente e não no nível que teria justificado a sua vinda para a Red Bull. Mas foi uma prestação impecável.”

“Penso que foi claramente comunicado que ele tinha de ser significativamente melhor do que o Yuki Tsunoda e ele só conseguiu isso em algumas corridas, por isso ficou claro que a história do filho pródigo que regressou à Red Bull infelizmente não resultou.”

“Ele disse muito bem que está em paz consigo próprio e que aceitou a situação. Veremos quais são os seus planos para o futuro.”

Temas: Daniel Ricciardo
Notícia Anterior

Oficial: Ricciardo substituído por Lawson com efeito imediato

Próxima Notícia

Lawson revela que foi informado da promoção há duas semanas e diz que ainda não tem contrato para 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”
Fórmula 1

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”

19/12/2025

Max Verstappen será o primeiro piloto a tirar partido da alteração regulamentar que permite a mudança do número de competição...

Ler maisDetails
Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

17/12/2025
Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

16/12/2025
Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

12/12/2025
Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

12/12/2025
FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.