Andrea Stella defendeu a decisão de trocar as posições dos seus pilotos após uma paragem lenta de Lando Norris no Grande Prémio de Itália.
Norris, que ocupou o segundo lugar durante grande parte da corrida, entrou na via das boxes uma volta depois de Oscar Piastri e regressou à pista atrás do seu colega de equipa devido a uma lenta troca de pneus da McLaren.
Na sequência desse incidente, Piastri recebeu instruções do muro das boxes para ceder a posição a Norris, que regressou assim à segunda posição.
Stella, diretor de equipa da McLaren, referiu que a decisão não foi influenciada pelo abandono de Norris no passado fim de semana.
“A decisão que tomámos hoje não tem nada a ver com o que aconteceu nos Países Baixos”, disse Stella. “É completamente independente do abandono que a equipa causou nos Países Baixos para o Lando. Esta é uma situação completamente separada e estamos a viver uma corrida de cada vez.”
“Hoje, quando iniciámos a sequência das paragens nas boxes, começámos por parar o Oscar em primeiro lugar, mas com a intenção clara de não trocar as posições. Infelizmente, isto foi condicionado pelo facto de termos feito uma paragem nas boxes lenta.”
“Mas como tivemos a sequência com o Oscar em primeiro e depois a paragem nas boxes lenta, pensámos que o mais justo era voltar às posições que tínhamos antes da paragem nas boxes.”
“Tenho a certeza que o Oscar vai sentir-se muito confortável com isto. Ele já estava confortável durante a corrida. Assim, mostrámos mais uma vez os valores e os princípios que temos na McLaren.”
“Temos dois ótimos pilotos, dois pilotos em posição de lutar pelo campeonato, e corremos à maneira da McLaren – da forma que achamos justa e desportiva. Foi isso que fizemos hoje.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



