Max Verstappen referiu que não esperava terminar no pódio após as dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana no México e reconheceu que este Grande Prémio provou que a Red Bull continua sem ser competitiva em todos os cenários.
O neerlandês arrancou do quinto lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez e colocou-se ao lado dos Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton e do McLaren de Lando Norris na abordagem à primeira curva da corrida.
Verstappen acabou por realizar uma incursão pela escapatória, regressando à pista na quarta posição e atrás do Ferrari de Hamilton, com quem travou uma intensa batalha.
O tetracampeão do mundo caiu para a oitava posição após ter parado para trocar os médios por macios, mas beneficiou do facto de os seus adversários diretos terem apostado numa estratégia de duas paragens para escalar até ao terceiro lugar final.
“Não estava à espera de terminar no pódio”, disse Verstappen. “E acho que, mesmo no primeiro stint, não estava a pensar nisso. Na altura, pensei que estávamos a ser lentos e em dificuldades com os pneus.”
“Acho que depois, claro, quando mudámos para os macios e os outros estavam com os médios, tudo pareceu um pouco mais competitivo. Acho que ainda não estamos ao nível do Lando se considerarmos a média da corrida, mas o macio era definitivamente um composto melhor para a corrida e sentimo-nos um pouco melhor. Por isso, sim, acho que, no geral, ser terceiro foi muito bom num fim de semana difícil para nós.”
Verstappen reconheceu ainda que a sua luta pelo campeonato continua “difícil” e dependerá da forma como o Red Bull se comportar nas próximas corridas.
“Eu disse antes do fim de semana que tudo tem de correr na perfeição para ganhar”, acrescentou. “E este fim de semana não correu na perfeição.”
“O mais importante é que precisamos de ser mais rápidos. Tivemos algumas corridas muito boas, mas mesmo nas corridas em que ganhámos, olhando para a gestão dos pneus, a McLaren ainda foi muito forte.”
“Acho que vai ser difícil, mas vamos ver o que conseguimos fazer noutras pistas. Espero, claro, que não voltemos a passar por um fim de semana como este, mas continua a mostrar que não somos rápidos em todos os cenários. E é isso que precisamos de compreender, penso eu, um pouco melhor.”






