Adrian Newey substituirá Andy Cowell para se tornar diretor de equipa da Aston Martin em 2026, acumulando essas funções com o cargo de parceiro técnico principal.
O engenheiro britânico, que se juntou em 2025 à Aston Martin após quase duas décadas ao serviço da Red Bull na Fórmula 1, assumirá responsabilidades acrescidas no próximo ano.
Cowell, que desempenhou as funções de diretor de equipa e CEO da Aston Martin ao longo do último ano, continuará na estrutura como diretor de estratégia, otimizando as parcerias técnicas com a Honda, a Aramco e a Valvoline.
“Ao longo dos últimos nove meses, pude observar um grande talento individual na nossa equipa”, disse Newey.
“Estou ansioso por assumir este papel adicional à medida que nos colocamos na melhor posição possível para competir em 2026.”
“O novo papel do Andy, centrado na integração da nova unidade motriz com os nossos três principais parceiros, será fundamental nesta jornada.”
Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin, afirmou: “O Andy Cowell tem sido um grande líder este ano. Concentrou-se em construir uma equipa de classe mundial e em fazer com que trabalhassem bem em conjunto, assim como em promover uma cultura que coloca o carro de novo no centro do que fazemos.”
“Esta mudança de liderança é uma decisão mútua a que chegámos no interesse da equipa. Estamos todos ansiosos por continuar a trabalhar com ele na sua nova função de diretor de estratégia.”
“Estou também satisfeito por Adrian Newey assumir o cargo de diretor de equipa, o que lhe permitirá utilizar plenamente os seus conhecimentos criativos e técnicos. Ambas as mudanças garantirão que a equipa está na melhor posição para tirar partido dos seus pontos fortes coletivos.”






