Lando Norris, que pela primeira vez na sua carreira entrará para um fim de semana com a hipótese de se sagrar campeão do mundo, garante que se sente tão relaxado como antes, referindo acreditar que esse é o seu ponto forte nesta fase do ano.
O piloto britânico dispõe de 24 pontos de vantagem sobre Oscar Piastri e Max Verstappen antes da penúltima ronda do campeonato de 2025.
Norris teria mais 30 pontos do que o segundo classificado caso a McLaren não tivesse sido desclassificada devido a uma infração técnica em Las Vegas.
Questionado sobre se ficou irritado com a desclassificação do fim de semana passado, Norris respondeu: “Não. Isso não ajuda. Acho que, pelo que tive de fazer na corrida, já havia alguma expectativa de que isso pudesse acontecer, portanto não foi um choque nem uma surpresa.”
“Sabíamos que estávamos a ter muito mais problemas do que esperávamos durante a corrida. Talvez tivesse doído mais se tivéssemos vencido a corrida, mas não vencemos. Não adianta ficar muito triste com isso.”
“É claro que todos na equipa ficaram um pouco desanimados com o resultado, porque há muito esforço envolvido nisso. Foi frustrante, mas, na verdade, eu estava bem. Estou apenas entusiasmado por voltar a correr este fim de semana. Não muda nada – quero tentar ganhar aqui no Qatar e quero tentar ganhar em Abu Dhabi.”
Norris, que após a desistência no Grande Prémio dos Países Baixos ficou com uma desvantagem de 34 pontos face a Piastri, afirma não ter sentido qualquer diferença dentro ou fora de pista nas últimas corridas.
“Sinto-me tão relaxado como antes, quando estava 35 pontos atrás do líder, e sinto-me da mesma forma quando estou 24 pontos à frente”, acrescentou. “Essa é a minha força neste momento.”
“A sensação que tenho agora é a mesma de antes do México, quando não estava na liderança. Sinto-me igual a Austin, quando me sentia bem no carro, mas o Max ainda assim ganhou a corrida.”
“Não sinto realmente qualquer diferença no carro entre antes de estar na liderança e agora, que estou na liderança.”






