A temporada de 2025 terminou oficialmente esta terça-feira com um dia de testes que reuniu em pista os monolugares da especificação de 2025 e os mule cars desenvolvidos para simular os regulamentos técnicos de 2026.
O dia de testes no Circuito de Yas Marina reuniu não só os pilotos titulares — encarregues de avaliar os pneus de 2026 em mule cars adaptados — como também 10 jovens pilotos, que tiveram a oportunidade de conduzir os atuais monolugares de 2025.
De acordo com a Pirelli, a maioria dos mule cars, equipados com o atual sistema de DRS em vez da nova aerodinâmica ativa prevista para o próximo ano, rodou com um limite de velocidade fixado nos 300 km/h, com o objetivo de reduzir a carga aerodinâmica e recolher dados mais representativos de 2026.
Apenas os mule cars já equipados com o futuro “modo de linha reta” na asa dianteira puderam rodar sem limitações, respeitando, no entanto, as zonas de ativação definidas pela FIA ao longo do circuito.
Andrea Kimi Antonelli foi o piloto mais rápido entre os pilotos que rodaram com os pneus de 2026 e também aquele que completou o maior número de voltas ao longo do dia de testes – 157.
Entre os jovens pilotos, o tempo mais rápido foi registado pelo norte-americano Jak Crawford, que esteve aos comandos do Aston Martin AMR25.
A sessão de Abu Dhabi revelou-se algo atribulada para a Haas, já que Ryo Hirakawa sofreu um acidente na parte da manhã e Esteban Ocon completou apenas quatro voltas devido a um problema na unidade motriz.
Os jovens pilotos presentes no teste foram: Pato O’Ward (McLaren), Frederik Vesti (Mercedes), Ayumu Iwasa (Red Bull), Dino Beganovic (Ferrari), Luke Browning (Williams), Arvid Lindblad (Racing Bulls), Jak Crawford (Aston Martin), Ryo Hirakawa (Haas), Paul Aron (Kick Sauber) e Kush Maini (Alpine).
Os pilotos titulares foram: Lando Norris e Oscar Piastri (McLaren), Kimi Antonelli (Mercedes), Isack Hadjar (Red Bull), Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Ferrari), Carlos Sainz e Alex Albon (Williams), Liam Lawson (Racing Bulls), Stoffel Vandoorne (Aston Martin), Ollie Bearman e Esteban Ocon (Haas F1), Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg (Kick Sauber), além de Pierre Gasly (Alpine).








