Max Verstappen admitiu não conseguir explicar a origem do acidente que o colocou fora da qualificação do Grande Prémio da Austrália. Numa análise mais geral, o neerlandês afirmou que não está a gostar de pilotar a nova geração de carros em Melbourne, falando numa experiência “muito pouco natural”.
O piloto da Red Bull partirá da 20.ª posição para o Grande Prémio de abertura da temporada após ter sofrido um acidente na primeira fase da sessão de qualificação.
Verstappen entrou em pião no momento da travagem para a primeira curva e acabou por embater nas barreiras do circuito.
“Travei normalmente e, de repente, o eixo traseiro bloqueou completamente do nada”, disse Verstappen. “Não sei por que aconteceu nem como aconteceu. Nunca tinha experienciado algo assim na minha carreira.”
“O eixo traseiro bloqueou por completo e, naturalmente, a essa velocidade já não há forma de salvar o carro. O impacto nas barreiras não foi assim tão forte, mas o volante acabou por me escapar das mãos e, por isso, tive de ir ao centro médico, mas está tudo bem.”
Questionado sobre se a possibilidade de recuperar posições na corrida, Verstappen respondeu: “Não sei. É tudo super complexo.”
“Para ser honesto, estar em pista não tem sido divertido, não tenho desfrutado de conduzir. Tudo parece muito pouco natural. É tudo um pouco contra os instintos de um piloto.”






