Lewis Hamilton afirma que alterações na afinação tornaram o seu carro “inguiável” na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita.
O piloto da Mercedes qualificou-se na 16ª posição, sendo eliminado na primeira fase da sessão pela primeira vez desde o Grande Prémio do Brasil de 2017.
Aos comandos do outro carro da formação campeã em título, George Russell alinhará na sexta posição da grelha de partida.
“Simplesmente tive dificuldades com o equilíbrio do carro”, disse Hamilton. “É algo na afinação. Estava com bom aspeto no terceiro treino livre e tentamos progredir numa direção semelhante.”
“Talvez tenhamos ido longe demais e depois o carro estava inguiável. É tão nervoso. Não percebo. Simplesmente tornou-se difícil de pilotar de repente. Muito mais difícil do que antes.”
O piloto britânico não exclui a hipótese de arrancar da via das boxes para poder alterar a afinação do seu carro.
“Vai ser provavelmente uma corrida insossa”, acrescentou. “Talvez arranque da via das boxes e mude o carro outra vez para ter a certeza que não se comporta da mesma forma.”
“Só peço desculpa à minha equipa, todos trabalharam tanto e é desolador quando não lhes dás o resultado.”
não se preocupa você já nós deu muitas alegrias e eu sei que não acabou vamos ter mais