Estamos a poucos dias da realização do GP de Portugal, mas ainda há algumas dúvidas sobre as regras que a Direção-Geral da Saúde vai impor ao Autódromo Internacional do Algarve. Peão é o assunto mais delicado.
A presença de público no AIA para o GP de Portugal foi aprovada pela DGS há várias semanas, mas esta estaria sempre sujeita a alterações consoante a evolução da pandemia. Com os números apresentados nos últimos dias, a redução de público vai mesmo acontecer. Quando contactado pela F1PT, Paulo Pinheiro confirmou que aguarda por mais informações da DGS para tomar uma posição oficial.
“Só poderemos tomar uma posição, quando soubermos formalmente das imposições por parte da DGS,” disse o Diretor do AIA.
Apesar de formalmente a DGS não se ter pronunciado, Paulo Pinheiro revelou em entrevista à TSF que já recebeu algumas informações sobre as alterações a efetuar.
“Deverá ser na casa dos 27500 o número de espectadores que agora iremos ter. Algumas bancadas teriam de ter uma capacidade reduzida, nomeadamente o peão, que não seria aceite.”
Com vários espetadores estrangeiros a pedir a devolução dos bilhetes, a organização está a tentar que esses lugares sejam ocupados por quem estava no peão.
O diretor do Autódromo espera resolver todas estas questões até “segunda ou terça feira.”