Michael Masi, diretor de corrida da Fórmula 1, mostrou-se agradado com os trabalhos levados a cabo pelo Autódromo Internacional do Algarve para receber o Grande Prémio de Portugal.
O australiano, que visitou o traçado algarvio no passado mês de Agosto, elogiou o esforço que foi feito ao longo dos últimos meses no que à segurança diz respeito.
“Todos os trabalhos e todas as imagens que vi, e todos os relatórios que recebi, são de que os trabalhos estão a progredir extremamente bem numa série de áreas”, disse Masi.
“Não apenas o novo asfalto, mas com o número de atualizações de barreiras, os requisitos de segurança, etc. Mais do que satisfeito com o que vi nessa perspetiva.”
“Muitas das instalações de segurança foram significativamente melhoradas ao longo de todo o circuito. Tem sido um esforço colaborativo entre a gestão do circuito do Algarve e a federação portuguesa.”
Masi referiu ainda estar particularmente atento à questão do abuso dos limites de pista, uma vez que, como George Russell já mencionou, a versão do circuito de Portimão escolhida para o Grande Prémio pode levar a que os pilotos excedam aquilo que é aceitável pela direção de corrida, especialmente na Curva 1.
“Em relação aos limites de pista, a Curva 1 não será o único local onde há essa possibilidade”, acrescentou. “No entanto, colocamos alguns elementos em prática para tentar gerir isso da melhor forma possível.”