Valtteri Bottas e George Russell afirmam que não há ainda desenvolvimentos em relação à decisão do alinhamento de pilotos da Mercedes para 2022, com britânico a referir mesmo que também não deverá ser em Zandvoort que o futuro de ambos ficará delineado.
Antes do regresso à pista em Spa-Francorchamps, os dois pilotos, os únicos candidatos à vaga disponível na Mercedes para o próximo ano, revelaram que a formação de Brackley não finalizou os seus planos durante a pausa de verão.
“Ainda não há notícias para partilhar”, disse Bottas. “Talvez eu saiba alguma coisa, talvez não saiba. Mas como disse, não há notícias para partilhar.”
Quando lhe perguntaram se não havia notícias para partilhar porque ainda não tinha sido tomada uma decisão ou porque não era o momento certo para a revelar, Bottas respondeu: “Não há notícias para partilhar. Não preciso de esclarecer quaisquer razões para isso.”
“Penso que é o mesmo para mim e para o George, temos um trabalho a fazer aqui e não há novidades. Vamos concentrar-nos nas corridas e em obter o máximo de pontos para a equipa pela qual estamos a correr.”
Russell, que encarou a imprensa ao lado de Bottas, fez eco das palavras do finlandês e descartou a possibilidade de o anúncio ser feito num futuro próximo.
“Não há notícias para partilhar nesta fase”, afirmou Russell. “Ainda estávamos obviamente em discussões na pausa de verão, mas não há nada a anunciar neste fim de semana, nem provavelmente no próximo, para ser honesto.”
“Penso que não é problema. Trata-se de fazer as coisas bem ao invés de rapidamente, digamos.”