Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine, acredita que a equipa tem um dos alinhamentos de pilotos mais fortes da grelha atual da Fórmula 1.
A marca francesa anunciou esta quinta-feira que Fernando Alonso continuará a fazer parte da sua estrutura em 2022, ano que ficará marcado pela introdução de novos regulamentos técnicos.
Esteban Ocon, vencedor do Grande Prémio da Hungria, já tinha prolongado a sua ligação à equipa baseada em Enstone até ao final da temporada de 2024.
“Estamos muito satisfeitos por confirmar o Fernando para a próxima temporada, em parceria com o Esteban”, disse Rossi. “Para nós, é um alinhamento de pilotos perfeito, entre os mais fortes da grelha.”
“Funciona de forma extremamente complementar, oferecendo tanto talento bruto como velocidade, mas com um espírito de equipa impecável que nos deu a nossa primeira vitória na Hungria.”
“O Fernando impressionou-nos a todos desde que regressou ao desporto no início deste ano. É incrível testemunhar a sua dedicação, trabalho de equipa e concentração para extrair o máximo da equipa. O seu desempenho na Hungria foi outro exemplo da sua experiência e lembrou a todos o quão habilitado ele é como piloto.”
“Estou convencido de que podemos beneficiar fortemente da visão e experiência do Fernando à entrada da fase final de desenvolvimento e otimização do chassis e da unidade motriz de 2022. Ele está tão faminto de sucesso como nós e está a colocar todos os esforços para traduzir isso em desempenho.”